Serviços CFTV para empresas e residências no Rio de Janeiro

CFTV é a sigla utilizada para definir Circuito Fechado de Televisão, que é um sistema distribuidor de sinais enviados das câmeras posicionadas, para um ou mais pontos de visualização.

Sendo um dos principais métodos de segurança utilizado em ambientes residenciais, comerciais ou industriais, é chamado de “fechado” pelo fato da transmissão ser feita apenas para os pontos de visualização instalados.

A utilização do circuito de câmeras (CFTV) requer muita organização e planejamento pois o projeto desta operação exige atenção na individualidade de cada espaço, logo, é preciso se atentar à distribuição dos aparelhos e na sua qualidade, para que o seu funcionamento não seja prejudicado ou inútil ao ambiente a ser protegido.

Os diferenciais do uso dos Serviços CFTV são muitos

Controle referente à movimentação das pessoas no estabelecimento em questão;

Monitoramento online em tempo real;

Segurança na comunicação de dados internos;

Qualidade na questão de imagem e som;

Possível intimidação àqueles que forem tentar cometer os crimes.

Por mais que a utilidade das câmeras pareça a mesma, existem peculiaridades como qualidade de imagem, seus tamanhos em função do local onde serão colocadas e resistência, que diferenciam a sua utilização em cada um dos casos.

A escolha dos produtos de CFTV que vão fazer parte deste circuito, deve ser feita baseada em diversos fatores, e acompanhada de algum especialista do assunto para que o serviço seja feito de forma eficiente ao nível de risco da pessoa que o contrata.

Na intenção de oferecer uma variedade de escolhas, dispomos de diversos modelos, como, câmeras IP, câmeras HD, câmeras speed dome e digitais e para facilitar ainda mais a sua segurança, acesso direto via telefone.

Nossa empresa oferece os mais variados serviços para condomínios, casas, prédios comerciais e demais estabelecimentos no estado do Rio de Janeiro, disponibilizando equipamentos de marcas referência no mercado como Intelbras e Hikvision, entre outras. Assim, com inovação, produtos de qualidade, durabilidade e confiança, procuramos oferecer um serviço eficiente que garanta a sua segurança.

CFTV

O que é, como é instalado e quais são os benefícios

O CFTV, sigla utilizada para Circuito Fechado de TV, é uma tecnologia baseada no monitoramento de ambientes através de câmeras analógicas ou digitais, podendo ser utilizado em residências, estabelecimentos comerciais.

Ele garante o monitoramento interno, realizado através de câmeras de segurança distribuídas em determinadas áreas e conectadas a um sistema central. Nele, as imagens são gravadas e disponibilizadas em monitores.

Usualmente utilizados para monitoramento e vigilância, o CFTV visa captar e registrar incidentes de segurança, bem como casos de vandalismo, comportamento indevido, assaltos, dentre outros.

Assim, a equipe de segurança é capaz de monitorar, em tempo real e remotamente, o que se passa em cada ambiente, 24h por dia, sete dias por semana. Isso, consequentemente, permite que ações sejam tomadas em casos de necessidade.

Além disso, a presença de um sistema CFTV atua inibindo ações criminosas, já que deixa claro que todos os movimentos realizados na área são monitorados e registrados.

Imagem
Imagem

Como funciona a instalação do CFTV?

Com uma adesão crescente de clientes, o CFTV demanda um estudo de ambientes, para que se possa escolher os pontos onde serão instaladas as câmeras. O mapeamento, realizado por um profissional habilitado, é de extrema importância, já que identifica os espaços vulneráveis do ambiente.

Posteriormente, é definido o modelo (DVR/NVR/HVR), que será responsável pelo gerenciamento das câmeras. Isso, obviamente, leva em consideração, também, quantos e quais equipamentos serão necessários em cada situação.

É importante definir, ainda, em qual local será instalado o DVR. O espaço deve ser seguro, para evitar que o equipamento seja danificado ou furtado.

Além disso, os modelos de câmeras escolhidos devem atender às necessidades de cada ambiente. Um ambiente externo, por exemplo, precisa de um equipamento com proteção contra chuva e ações de vandalismo.

Os equipamentos de gerenciamento e armazenamento têm como função centralizar as imagens coletadas pelas diversas câmeras. A partir disso, disponibilizam essas imagens nos monitores e demais dispositivos de acesso. Podem, também, gravar as cenas armazenadas para uma eventual consulta futura.

Quais são os benefícios

O uso do CFTV permite que a equipe de segurança monitore, 24 horas por dia e em tempo real, o que acontece em cada um dos ambientes filmados. Dessa forma, é possível tomar as ações necessárias ao se detectar qualquer anormalidade.

Além disso, facilita a administração dos ambientes, mesmo que remotamente, permitindo que gestores tenham maior controle, mesmo que trabalhando de casa ou em viagem. E tudo isso com acesso fácil e rápido, já que os vídeos podem ser acessados ao vivo e em qualquer dispositivo, seja notebook, celular ou tablet, contanto que tenha acesso à Internet.

No mais, possibilita que as imagens registradas fiquem gravadas para eventuais análises posteriores, o que auxilia na identificação de suspeitos. Em casos específicos, podem ser utilizadas como provas em processos legais

Imagem

Entre em contato agora mesmo

Tenha mais segurança e controle de quem acessa o seu estabelecimento ou moradia.